Evento – Conferência “Abordagens para Segurança Internacional‏: as experiências do Brasil e dos Países Baixos”- CEBRI

O Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), em parceria com o Instituto Holandês de Relações Internacionais Clingendael realizará a Conferência Internacional Abordagens para Segurança Internacional: as experiências do Brasil e dos Países Baixos no dia 29 de maio de 2012, das 10h00 às 18h00, no hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília.
O Brasil e os Países Baixos têm exercido, nos últimos anos, um papel ativo em operações de paz, ajuda humanitária e operações de estabilização, sob os auspícios das Nações Unidas e, no caso da Holanda, através da OTAN e da União Européia. O papel ativo do Brasil sublinha as ambições do país de ter um papel importante no cenário global.
No caso dos Países Baixos, sua contribuição para a paz internacional e estabilidade está de acordo com a meta de sua política externa, isto é, fortalecer a ordem legal internacional. O envolvimento dos dois países corrobora a disposição de apoiar os esforços de manter e restaurar a paz e a ordem em áreas de conflito, contribuir para estabilização e reconstrução e, em geral, estimular o desenvolvimento econômico e político. O principal objetivo desta Conferência é promover a troca de visões e estimar quais lições podem ser aprendidas a partir dos envolvimentos do Brasil e dos Países Baixos em ajuda humanitária e operações de paz.

Clique aqui  e acesse a programação completa do evento.

DATA: 29 de maio de 2012, terça-feira
LOCAL: Royal Tulip Brasília Alvorada
SHTN, Trecho 1, Conj. 1B, Bloco C – Brasília – Brasil
HORÁRIO: 10h00 às 18h00

INFORMAÇÕES: eventos@cebri.org.br ou 21 2206-4418

INSCRIÇÕES: Pelo site do CEBRI – clique aqui..

Print Friendly, PDF & Email
Top