Conferência e Workshop “Democracies in crisis? European and Latin American experiences”

No dia 10 de outubro, começa a conferência “Democracies in crisis? European and Latin American experiences“. A percepção de que a democracia está em crise é generalizada – não só no Brasil, mas também em outros países da América Latina e da Europa. As democracias enfrentam desafios que potencialmente prejudicam a legitimidade das instituições democráticas e às vezes até ameaçam sua existência. Essas turbulências não apenas preocupam as democracias ainda em um processo de consolidação – muitas das quais repetidas vezes foram abaladas por ameaças golpistas, crises constitucionais, insatisfações públicas e protestos em massa -, mas também afetam as democracias que foram consideradas consolidadas.

Esta conferência pretende estudar o conceito de crise da democracia e explorará variantes e causas de crises em diferentes contextos, incluindo Brasil, América Latina e Europa. Organizado pela Cátedra Martius de Estudos Alemães e Europeus em cooperação com o Grupo de Pesquisa Qualidade da Democracia do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP e com apoio do DAAD, da Fundação Friedrich Ebert (FES) Brasil, e o Instituto Goethe de São Paulo, reúne destacados especialistas da Europa e das Américas.

No dia 10 de outubro, das 19:00 às 21:00h, haverá a Talkshow “Democracias em crise? Experiências na Europa e América Latina“ no Auditório do Instituto Goethe, em Pinheiros. Já no dia 11 de outubro, das 9:00 às 18:00 horas, acontece o workshop com 4 páneis no Instituto de Estudos Avançados, na Cidade Universitária.

As duas partes do evento contarão com tradução simultánea. O workshop do dia 11 de outubro haverá transmissão em vivo. Confiram os detalhes, endereços e a programação completa no anexo, na página do evento no

Facebook:https://www.facebook.com/events/1513720962014315/  ou no site:http://www.iea.usp.br/eventos/democracies-in-crisis

As inscrições devem ser feitas através do link: http://goo.gl/jrbSGs

Print Friendly, PDF & Email

Seja o primeiro a comentar

Top