FUNAG promove palestra “Global crises and humanitarian challenges: the work of the International Committee of the Red Cross”

O diretor de Operações do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), Dominik Stillhart, fará apresentação, em inglês, sobre os desafios atuais do trabalho humanitário e a atuação do CICV no mundo, em 12 de julho, às 15h, no auditório Paulo Nogueira Batista. A mesa de abertura será composta pelo presidente da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG); a diretora do Departamento de Organismos Internacionais, embaixadora Maria Luisa Escorel de Moraes; e o chefe da Delegação Regional do CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, Lorenzo Caraffi. Após as apresentações, será aberta sessão de perguntas para o público.

O CICV é uma organização humanitária neutra, independente e imparcial, que trabalha em mais de 80 países para levar proteção e assistência a vítimas de conflitos armados e outras situações de violência. Ao acompanhar de perto a situação humanitária dos contextos em que o Comitê atua, o diretor de operações conhece, entre outros, a dramática situação da Somália, Sudão do Sul e nordeste da Nigéria; a guerra na Síria, que entra no seu sétimo ano e continua sendo a maior e mais complexa crise humanitária do mundo; e o Iêmen que, após dois anos de conflito, agora enfrenta surto de cólera.

Vagas limitadas. Participe!

Sobre o palestrante

Com uma carreira de 27 anos no CICV, Dominik Stillhart é diretor de Operações da organização desde 2014. Antes de assumir o cargo atual, ele havia atuado em países da África, da Europa Central e do Oriente Médio. Entre 2000 e 2003, foi chefe adjunto da Divisão de Assistência do CICV, na sede da instituição, em Genebra. Dominik Stillhart tem mestrado em Ciências Econômicas pela Universidade de St. Gallen, Suíça, e, também, é mestre em Política Social e Planejamento pela London School of Economics (Reino Unido).

Seja o primeiro a comentar

Top