Bolsas para jornalistas cobrirem evento da ONU na Alemanha

A Climate Change Media Partnership (CCMP) está oferecendo a jovens jornalistas a oportunidade de cobrir com todas as despesas pagas a 23ª Conferência da ONU para mudanças climáticas (COP23), que acontecerá em novembro na cidade de Bonn, Alemanha. As inscrições podem ser feitas até 21 de julho.

Esta bolsa é oferecida pela CCMP desde 2007 para jornalistas de países em desenvolvimento. Isto permitiu não apenas que o evento recebesse atenção das mídias regionais mas também deu aos jornalistas a oportunidade de trabalhar com outros profissionais do mundo todo, e de ganhar um entendimento transversal sobre impactos do aquecimento global.

Como parte da Fellowship, a CCMP vai cobrir as despesas de viagem, alojamento e alimentação durante o evento, além de reembolsar outras despesas com locomoção interna em Bonn e despesas para obtenção de visto, se necessário. Além disso, os jornalistas selecionados também participarão de uma série de atividades exclusivas, incluindo uma sessão de orientação, briefingsdiários no café da manhã e uma possível viagem de campo.

Como se candidatar às bolsas para jornalistas no COP23

Podem se candidatar jornalistas ou freelancers que sejam associados ou estejam representando algum veículo. É necessário enviar uma carta de apoio de um editor ou supervisor que confirme a possibilidade de publicação do material em um veículo de mídia.

Os interessados devem enviar um formulário através do site, incluindo uma pequena redação que justifique seu interesse em participar da conferência. Também é necessário que o profissional esteja disponível para viajar à Alemanha entre 10 e 18 de novembro de 2017.

Entre os critérios de seleção estão a comprovada experiência na cobertura de tópicos relacionados a meio ambiente e mudanças climáticas. Não é necessário enviar certificados de proficiência em inglês, mas boas habilidades no idioma serão necessárias para participar das atividades da conferência.

Confira mais informações

Fonte: Estudar Fora

Seja o primeiro a comentar

Top