Evento – Bolsas de doutorado da Austrália

A Universidade de Sydney, na Austrália, abriu inscrições para o seu programa de bolsas de doutorado para o ano de 2011. Mais de 20 estudantes serão contemplados com bolsas integrais de três anos de duração. A universidade elege regularmente regiões prioritárias para a concessão de bolsas e o Brasil foi enquadrado nesse grupo para o próximo ano. O programa oferece também até 1.250 dólares australianos para o custeio de cada trecho, ida e volta, das passagens aéreas de seu país de origem até a cidade australiana.

Para se candidatar à bolsa, o estudante deve ser residente em um dos países escolhidos pela instituição, apresentar proficiência em inglês e comprovar bom desempenho acadêmico. Na primeira etapa, o estudante deve procurar um potencial orientador e discutir com ele sua proposta de pesquisa. Para isso, deve acessar a página http://sydney.edu.au/research/opportunities. Em seguida, deve preencher o formulário disponibilizado e enviar até o dia 31 de julho. Os candidatos que receberem resposta positiva da instituição devem enviar pelo correio a documentação requerida até o dia 17 de setembro.

Uma comissão escolherá os bolsistas a partir de dois critérios básicos: excelência nos estudos e demonstrar boa capacidade na área de pesquisa inovativa. A bolsa não cobre despesas de moradia e alimentação, nem seguro saúde ou custos com a obtenção do visto australiano.

Mais informações podem ser obtidas em http://sydney.edu.au/future_students/international_postgraduate_research/costs_scholarships/scholarships.

Via Agência Fapesp.

Print Friendly, PDF & Email
Top