Bolsas do governo do Canadá para estágios de pós-doutorado

Como parte de seu Programa de Bolsas de Estudo, o Governo do Canadá está oferecendo bolsas para pesquisa de pós-doutorado com a duração de um ano.

O Programa de Bolsas para Pesquisa de Pós-Doutorado do Governo do Canadá visa proporcionar oportunidades de pesquisa a promissores doutores recém-diplomados nas áreas de humanas, ciências sociais, ciências naturais e engenharia. O programa não contempla artistas profissionais nem aqueles que desejam fazer pesquisa clínica e treinamento relativo a tratamento de pacientes. Prioridade será dada a candidatos que nunca estudaram no Canadá por meio de bolsas de estudo do governo canadense. O valor total da bolsa de estudo é de $32,000 dólares canadenses, valor não sujeito a impostos no Canadá. Como não é oferecido nenhum auxílio financeiro a dependentes, é essencial que os bolsistas que planejam vir ao Canadá acompanhados de sua família tenham recursos financeiros suficientes para assegurar seu sustento.

Elegibilidade:

  • Candidatos devem ser cidadãos brasileiros. Qualquer pessoa que tenha obtido a cidadania canadense ou solicitado visto de residência permanente não é elegível para a bolsa de estudo.
  • Candidatos devem ter completado um doutorado no curso dos últimos quatro anos ou ter completado os requisitos do doutorado antes do início da bolsa.
  • Candidatos devem ter sido aceitos para uma posição de pós-doutorado em uma universidade canadense pública e reconhecida ou em um instituto de pesquisa afiliado de sua escolha.

Instruções:

Os formulários de inscrição, acompanhados de toda a documentação exigida, deverão ser postados via SEDEX até 4 de março de 2008.

Luiz Miguel da Rocha
Assessor para Assuntos de Educação e Diplomacia Pública
Embaixada do Canadá
SES – Avenida das Nações, Quadra 803, Lote 16
70410-900 – Brasília/DF
Tel.: (61) 3424-5400
Fax: (61) 3424-5490
e-mail: academic.bsb@international.gc.ca ou academique.bsb@international.gc.ca

Diretrizes do Programa
Formulário de inscrição
Formulário da carta de recomendação

Acesse o site da Embaixada para baixar os formulários.


Print Friendly, PDF & Email

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Antônio via Rec6

Comentários não permitidos

Top