USP realiza VIII Jornadas Europeias

image_pdfimage_print
A Cátedra Martius de Estudos Alemães e Europeus convida para as VIII Jornadas Europeias, um seminário interdisciplinar sobre a integração europeia, que acontecerá nos dias 19 a 21 de setembro 2016 na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em São Paulo.
O tema deste ano será “Europa em tempos de crise”. Abordará a crise na Europa e da União Europeia em suas muitas facetas, tais como a crise econômica e financeira, as consequências econômicas, políticas e jurídicas do ‘Brexit’, a crise de refugiados, questões de identidade e integração, as ameaças à democracia, desafios da governança ambiental e o futuro do modelo europeu.
As Jornadas Europeias serão compostas de palestras de professores (entre eles, vários convidados externos) na parte da manhã e oficinas com participação de alunos e professores na parte da tarde. Responsável pela organização são Sven Korzilius, professor visitante no Departamento de Direito Internacional e Comparado (DIN) da Faculdade de Direito da USP (FD-USP), e Brigitte Weiffen, titular da Cátedra Martius de Estudos Alemães e Europeus (FFLCH-USP). O evento é patrocinado pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e o Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo (DWIH-SP).
As inscrições podem ser realizadas aqui. Mais informações e inscrições pelo e-mail jornadas.europeias@gmail.com ou aqui.

Seja o primeiro a comentar