EGN abre seleção para mestrado profissional em Estudos Marítimos

image_pdfimage_print

O Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha do Brasil (CEPE-MB) e a Escola de Guerra Naval (EGN) tornam público o processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos, em nível de Mestrado Profissional (“stricto sensu”).
As inscrições iniciaram-se em 29 de agosto e se encerrarão em 13 de outubro de 2016. Poderão se inscrever civis e militares que possuam graduação completa reconhecida pelo MEC. O curso tem início previsto para março de 2017 e a duração de dois anos.
Os Estudos Marítimos conformam um campo acadêmico interdisciplinar, que abrange as relações políticas e sociais do homem com os espaços marítimos e as águas interiores. O Programa se estrutura em torno da área de concentração “Segurança, Defesa e Estratégia Marítima”, contando com três Linhas de Pesquisa: I – Política e Estratégia Marítimas; II – Regulação do uso do mar e Cenarização; e III – Ciência, Tecnologia, Inovação e Poder Marítimo.
Informações sobre o edital, vagas, processo seletivo e corpo docente
poderão ser visualizadas na página do PPGEM na Internet:www.ppgem.egn.mar.mil.br. Informações adicionais poderão ser obtidas pelo telefone: (21) 2546-9325,  ou pelo e-mail ppgem@egn.mar.mil.br.