iRel-UnB promove Mesa Redonda “A Guerra Civil na Síria”

image_pdfimage_print

Em março de 2016, a guerra civil síria completa cinco anos. O conflito da Síria parece próximo de escalar mais um degrau em sua internacionalização. Entre os vários problemas causados pela terrível guerra está a questão dos refugiados. Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, o conflito na Síria gerou cerca de 4 milhões de refugiados para os países vizinhos. Esta cifra inclui 2,1  milhões de sírios registrados pelo ACNUR no Egito, Iraque, Jordânia e Líbano; 1,9 milhões de sírios registrados pelo governo da Turquia; e mais de 26.700 refugiados registrados em países do Norte da África. Há ainda mais de 7,5 milhões de deslocados internos que precisam de assistência humanitária.

Preocupados com esta situação, o Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília e a Delegação da União Europeia no Brasil convidam para:

Mesa Redonda “A Guerra Civil na Síria”, no dia 29 de fevereiro de 2016, das 16hs às 18hs no Auditório da Reitoria da UnB.

Participarão do debate Álvaro Vasconcelos, Pesquisador Sênior Associado do Arab Reform Iniciative, Conselheira Adriana Tescari do MRE e a professora Norma Breda dos Santos do IREL/UnB.

Maiores informações pelo telefone 31073634

Seja o primeiro a comentar