Governo da Austrália oferece bolsas de estudo integrais

O Programa Endeavour do Governo da Austrália oferece bolsas de estudo integrais para candidatos do mundo inteiro. O objetivo é a realização de estudos, programas de pesquisa e desenvolvimento profi­ssional na Austrália. As inscrições para o próximo processo seletivo serão abertas entre abril e junho de 2016, para início dos estudos de janeiro a novembro de 2017. Para se candidatar é necessário já ter sido aceito por uma instituição australiana.

A iniciativa pretende promover a Austrália pela excelência na prestação de serviços educacionais e de apoio à internacionalização do ensino superior e da investigação científi­ca. O programa oferece bolsa integral e proporciona ao bolsista experiência internacional para estudar, pesquisar e desenvolver-se profissionalmente. Além disso, oferece serviços de apoio, incluindo assistência pós-seleção, um gerente para casos específicos, fornecimento de informações no pré-embarque, aconselhamento sobre questões de saúde, segurança e assessoria em subsídios para alojamento.

A seleção é feita com base no mérito. Há oferta de bolsas de mestrado, doutorado, pós-doutorado e estágio executivo para profissionais. Mais informações no site do programa.

Fonte: CAPES

Seja o primeiro a comentar