Chamada de artigos para as edições regulares da RBPI em 2016

image_pdfimage_print

O Instituto Brasileiro de Relações Internacionais informa chamada de artigos para as duas edições regulares da Revista Brasileira de Política Internacional – RBPI, a serem publicadas em 2016.

Em 2016 a RBPI passa a ser uma revista quadrimestral, e publicada exclusivamente on line, em acesso aberto, em sua página no Scielo. O primeiro número do ano, já em produção e a ser lançado em abril, será a edição especial Many worlds, many theories?, que tem como editoras convidadas as professoras Cristina Inoue (Universidade de Brasília) e Arlene Tickner (Universidad de los Andes, Colômbia).  As duas edições seguintes serão publicadas em agosto e em dezembro e as submissões para elas se fazem em fluxo contínuo, diretamente na página da Revista.

Com periodicidade quadrimestral, a Revista Brasileira de Política Internacional – RBPI é uma publicação dedicada ao debate sobre relações internacionais contemporâneas, em múltiplas perspectivas. É a mais tradicional publicação científica brasileira da área de Relações Internacionais e uma das mais influentes da América Latina e do Sul Global.

Decana das revistas brasileiras de relações internacionais, a Revista Brasileira de Política Internacional – RBPI foi fundada no Rio de Janeiro em 1958, e transferida para Brasília em 1993, é editada desde sempre pelo IBRI. Desde dezembro de 2015 é publicada exclusivamente em língua inglesa.

A RBPI está indexada em dezenas de serviços internacionais de alto nível (inclusive Scopus-SJR e ISI-JCR), e é das poucas publicações brasileiras da grande área de humanidades a ter Fator de Impacto no ISI-JCR. A RBPI está classificada como um periódico A1 na escala Qualis das áreas de Ciência Política e Relações Internacionais e de Direito, e A2 na escala da área de História.

As normas de colaboração podem ser consultadas aqui e submissões se fazem aqui.

Seja o primeiro a comentar