PUC-Minas lança nova edição da Revista Estudos Internacionais

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC-Minas informa o lançamento do número 1, volume 3, da Revista Estudos Internacionais.

Estudos Internacionais: Revista de Relações Internacionais da PUC Minas é uma publicação destinada à investigação, o estudo e a promoção do debate sobre as grandes questões internacionais nas suas várias manifestações – política, econômica, cultural e societária. Nesta linha de raciocínio, compreende a análise e a divulgação de temas dominantes das Relações Internacionais – teoria e método, instituições internacionais, política externa e exterior, economia política, política internacional, segurança e conflitos internacionais – e daqueles transversais a este campo de conhecimento como integração e cooperação regionais, cooperação internacional, fluxos e redes transnacionais, paz e estabilidade internacional, regras e regimes internacionais.

Trata-se de um veículo de comunicação voltado para os especialistas em Relações Internacionais, bem como para aqueles direta ou indiretamente interessados no campo de conhecimento. Tem como meta a criação de um espaço de livre debate entre as matrizes teórico-metodológicas que constituem o campo, buscando sempre entendê-lo a partir da pluralidade e da diversidade dos fenômenos internacionais e das diferentes maneiras de se abordá-lo e interpretar suas manifestações.

A edição se acessa aqui

Estudos Internacionais
1-6
Janina Onuki, Fernando Mourón
9-26
Esteban Actis
27-44
Carlos Eduardo Carvalho, William Daldegan de Freitas, Luciene Patrícia Canoa de Godoy, Natália Flach Gomes
45-70
Otávio Dulci, Taiane Las Casas Campos
71-92
Cristhofer Weiland
93-114
Tatyana Scheila Friedrich, Guilherme Athaides Guimarães
115-140
Monica Heinzelmann Portella de Aguiar, Beatriz Rodrigues Bessa Mattos, Nayara Tavares Cardoso
141-164

RESENHAS

COMPAGNON, Olivier. O adeus à Europa: a América Latina e a Grande Guerra. Rio de Janeiro: Ed. Rocco, 2014.
Tomaz Espósito Neto
165-166
Alexandre Cesar Cunha Leite
167-172

EDIÇÃO COMPLETA

Estudos Internacionais
1-172

Seja o primeiro a comentar