Lançamento do livro “Quarenta anos das relações Brasil-Angola” – FUNAG

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) lançaram, no dia 13 de novembro, em Brasília, o livro “Quarenta anos das relações Brasil-Angola: documentos e depoimentos”.

A obra, que reúne documentação dos arquivos do Itamaraty e testemunhos dos principais protagonistas, ilustra a rápida e decisiva evolução da política externa brasileira para o continente africano.

Na apresentação da obra, o Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira, assinala que, para marcar a celebração destes quarenta anos de amizade e relacionamento diplomático entre os dois países, o Ministério, com o apoio da FUNAG, organizou a edição deste livro, que busca lançar novas luzes sobre a decisão brasileira de reconhecer a República de Angola no momento mesmo de sua independência, em 1975.

O lançamento será realizado durante o Seminário “40 Anos do reconhecimento da independência de Angola pelo Brasil”, a ser promovido pela FUNAG em conjunto com a Subsecretaria-Geral Política III do MRE e com a Embaixada de Angola no Brasil no Auditório Wladimir Murtinho, no Palácio Itamaraty.

O livro está disponível para download gratuito no site da FUNAG.

Seja o primeiro a comentar