Lançamento do livro “O Caótico Século XXI” de Paulo Fagundes Visentini

image_pdfimage_print

capaSECXXIEm meio a uma das épocas mais críticas das relações internacionais contemporâneas, a Ed. Altabooks anuncia o lançamento da obra “O Caótico Século XXI” de Paulo Fagundes Visentini, Professor Titular de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O livro aborda os principais eventos da política internacional contemporânea depois de 1989, avaliando seu perfil político, estratégico, diplomático, econômico e social, ao longo de oito capítulos: “O fim da modernidade, a crise do socialismo e o novo liberalismo”; “A Europa imobilizada entre dois tempos e dois mundos”; “A ascensão da China e os múltiplos milagres asiáticos”; “Os Estados Unidos, o terrorismo e as guerras sem fim”; “O ressurgimento da Rússia e o tabuleiro eurasiano”; “Oriente Médio, África e América Latina, áreas em disputa”; “Os grandes problemas mundiais contemporâneos”; “BRICS: O Oriente o Sul são uma ameaça ao Norte/Ocidente?”.

Afinal, a compreensão da realidade e das tendências do século XXI é problemática, não mais pela falta de informações, mas pelo seu excesso. Para conhecer o livro acesse: http://www.altabooks.com.br/o-caotico-seculo-xxi.html

1 Comentário em Lançamento do livro “O Caótico Século XXI” de Paulo Fagundes Visentini

  1. Ótimas dicas de leitura, como sempre!
    Acompanho diariamente as publicações do Mundorama, e como estudante de Ciências Políticas e Relações Internacionais, todo o conteúdo agrega conhecimentos indispensáveis para ambas as áreas.
    Muito Obrigado.

Comentários não permitidos