Evento – Edição especial celebra o número 150 do Boletim Meridiano 47

O Instituto Brasileiro de Relações Internacionais – IBRI anuncia a publicação da edição de número 150 (Vol. 16 – Julho-Agosto-2015) do Boletim Meridiano 47, integralmente dedicada à análise dos 20 anos da Organização Mundial do Comércio e dos desafios do sistema multilateral de comércio.

Esse número combina análises acadêmicas sobre as duas décadas de funcionamento da OMC com as avaliações profissionais dos Embaixadores Roberto Azevêdo (Diretor Geral da OMC) e Rubens Barbosa (presidente do Conselho de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP).  Resultado de chamada internacional que atraiu dezenas de contribuições, essa edição especial marca o sesquicentésimo número do Boletim Meridiano 47.

Os editores convidados para a organização desse número são também editores adjuntos daRevista Brasileira de Política Internacional – RBPI: Paulo Roberto de Almeida, diplomata de carreira e professor do Programa de Pós-Graduação em Direito do Centro Universitário de Brasília – Uniceub, e Rogério de Souza Farias (visiting fellow da University of Chicago e do Lemann Institute for Brazilian Studies da University of Illinois at Urbana-Champaign, Estados Unidos). Ambos são estudiosos entusiasmados do tema que articula essa edição, aleḿ de animadores dos esforços de divulgação científica do IBRI.

O Boletim Meridiano 47 é uma publicação científica bimensal em formato digital que publica contribuições inéditas na forma de artigos científicos breves e resenhas de livros, cuja temática se situe na grande área de Relações Internacionais, e mais particularmente sobre Polí­tica Internacional, Polí­tica Externa, Economia Internacional, Instituições e Regimes Internacionais, História das Relações Internacionais e da Política Externa e sobre questões envolvendo áreas geográficas e países.

Veja abaixo o sumário desta edição:

Editorial
——–

Artigos
——–

Acesse a edição completa – clique aqui.

Seja o primeiro a comentar