Evento – Seminário “A integração sul-americana”

O Centro Celso Furtado e o Conselho Nacional do Sesi lançam o projeto Debatendo o Desenvolvimento, que promoverá seminários sobre temas estratégicos para o desenvolvimento nacional.

O primeiro deles será no próximo dia 30 de setembro de 2015 sobre A integração sul-americana. Coordenado por Ingrid Sarti, professora da UFRJ e associada do Centro, o seminário propõe debater o estágio atual da integração da América do Sul, refletindo sobre os avanços, gargalos e novos rumos num contexto permeado pelas constantes mudanças nos cenários nacional e internacional. Na abrangência de temas de interesse, destacam-se a defesa, a infraestrutura, as políticas sociais e o papel da cultura no processo de desenvolvimento integrado.

O seminário começará pontualmente às 14h, encerrando-se às 18h, no Auditório do BNDES, no Rio de Janeiro (Av. Chile, 330, 8º andar, Ed. Ventura, Torre Oeste). As vagas são limitadas, por isso, pedimos inscrição prévia. (clique aqui).

A programação inclui três atividades. Uma conferência magna do Embaixador Celso Amorim e duas mesas, uma sobre Participação Social e Cultura e outra sobre Infraestrutura e o Mundo do Trabalho.

FURtado

Para os interessados que não puderem assistir ao Seminário “A Integração Sul-Americana”, informamos que ele será gravado e disponibilizado no site do Centro Celso Furtado (http://www.centrocelsofurtado.org.br) a partir da primeira semana de outubro.

Seja o primeiro a comentar