Evento – Lançamento do livro “A Terra e o seu Entorno – Uma História da Eslovênia” – FUNAG

image_pdfimage_print

A Fundação Alexandre de Gusmão, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores – FUNAG-MUNAG publicou o livro “A Terra e o seu Entorno – Uma História da Eslovênia”, organizado e escrito pelo historiador Oto Luthar em colaboração com outros autores.

Em 2012, a Fundação e o Centro de Pesquisa da Academia Eslovena de Ciências e Artes firmaram um Protocolo de Intenções com o objetivo de estabelecer cooperação técnico-científica e cultural no campo das relações internacionais.

A publicação dos livros “A Terra e o seu Entorno: uma História da Eslovênia”, traduzida para o português, e “História do Brasil”, de autoria de Boris Fausto, traduzida para a língua eslovena, é a principal forma de implementação do acordo entre as duas entidades na primeira fase de vigência daquele Protocolo de Intenções.

A obra mostra que, desde o fim da Guerra Fria, a Europa Central ganhou nova vida. Os antigos países-fronteiras entre o Leste e o Oeste do continente constroem suas novas identidades. A Eslovênia é uma das novas sociedades democráticas e bem-sucedidas do centro da Europa.

O estudo está disponível para download gratuito no site da FUNAG e também pode ser adquirido na loja virtual ou no estande promocional da Fundação, situado no Anexo II do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília.