Evento – I Encontro Distrital da Associação Brasileira de Estudos de Defesa (ABED)

O Primeiro Encontro Distrital da Associação Brasileira de Estudos de Defesa (ABED) será realizado entre 09 e 11 de setembro de 2015. O evento é organizado pelo Instituto Pandiá Calógeras (Ministério da Defesa) e o Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), com a colaboração da Associação Brasileira de Estudos de Defesa, a Universidade de Brasília e o Centro de Estudos Estratégicos do Exército.

O I EDABED será composto por minicursos, mesas-redondas, apresentações orais de trabalhos e exposição de pôsteres. As atividades da primeira sessão do evento (09/09) ocorrerão nas instalações do Quartel General do Exército, situado no Setor Militar Urbano de Brasília. A segunda e a terceira sessões (10/09 e 11/09) serão sediadas no Campus I do UniCEUB em Taguatinga, localizado no Pistão Sul.

Os interessados em apresentar trabalho oral e/ou pôster deverão submeter resumos de 150 palavras para edabed2015@gmail.com até 20 de agosto de 2015. Os trabalhos a serem apresentados oralmente deverão versar sobre os temas “terrorismo” e “conflitos armados”. Os pôsteres poderão tratar de assuntos diversos relacionados com os temas de Defesa Nacional e Segurança Internacional. A ABED premiará a melhor apresentação oral e o melhor pôster.

Pesquisadores, professores , alunos de graduação e pós-graduação e cidadãos interessados estão convidados a participar. O I EDABED é gratuito e as inscrições estão abertas até o dia 28 de agosto.

Confira a programação do I EDABED e inscreva-se em: http://goo.gl/dDWBSv.

Seja o primeiro a comentar