Evento – Lançamento do livro Política, Cultura e Sociedade na América Latina

A Editora CRV informa o lançamento livro “Política, Cultura e Sociedade na América Latina”, volume 2, organizado por Lídia de Oliveira Xavier e Carlos Dominguez Ávila.

 O continente latino-americano está no meio de transcendentais mutações políticas, sociais, culturais, e econômicas – eis, por exemplo, a recomposição das relações entre os Estados Unidos e Cuba, após meio século de divergências. Essas mutações geram, entre outras consequências, o surgimento de novos atores, oportunidades e desafios. A construção de novas perspectivas teóricas e metodológicas, destinadas a compreender e interpretar essas novas realidades empíricas, é extremamente relevante para a nova geração de cientistas sociais interessados nos estudos macro-regionais.

Ao mesmo tempo, os organizadores da coletânea entendem que uma perspectiva interdisciplinar e comparativa contribui a responder, de forma significativa, instigante e construtiva, às indagações centrais das convergências e divergências entre sociedades e Estados na atualidade. Nesse contexto, este livro dá continuidade o trabalho conjunto e coordenado realizado no último lustro por um numeroso conjunto de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, vinculados a reconhecidas instituições acadêmicas de uma dezena de países. Todos os autores que participam na obra são especialistas nas suas respectivas áreas de estudos e pesquisas. Trata-se de mais de trinta acadêmicos – cientistas políticos, sociólogos, economistas, geógrafos, antropólogos, historiadores, internacionalistas, dentre outros. Eles realizam contribuições críticas, pluralistas e geralmente resultado de pesquisas de campo.

O livro pode ser adquirido aqui.