Evento – Programa de Serviço Voluntário – Instituto Pandiá Calógeras

image_pdfimage_print

O Programa de Serviço Voluntário (PSV) do Instituto Pandiá Calógeras proporciona a estudantes de nível superior a possibilidade de contribuir para o avanço do pensamento sobre defesa nacional e segurança internacional.

Por meio do Programa, o estudante envolvido com pesquisa sobre defesa nacional terá acesso aos bancos de informações e recursos de pesquisa do Instituto Pandiá Calógeras e do Ministério da Defesa.

Ressalte-se que o serviço voluntário não é presencial, podendo ser realizado à distância, no âmbito das atividades de pesquisa rotineiras do estudante. Dessa forma, estudante poderá beneficiar-se do serviço voluntário por meio de acesso a uma série de recursos de pesquisas a serem disponibilizados pelo Instituto. Dentre esses recursos, destacam-se um banco de dados, rede de biblioteca e contatos institucionais.

Ao fim do serviço, o voluntário receberá um certificado, o que lhe valorizará o currículo acadêmico-profissional.

Para candidatar-se ao Programa, o estudante deverá ser maior de 18 anos, matriculado em curso de graduação ou pós-graduação, e dispor de (ou estar envolvido em) um projeto de pesquisa sobre defesa nacional e/ou segurança internacional. Veja como  participar no PSV na página: http://www.defesa.gov.br/component/content/article/65-ensino-e-pesquisa/estudos-estrategicos/15598-programa-de-servico-voluntario-do-instituto-pandia-calogeras.

Em caso de dúvidas, entre em contato: instituto.pandia@defesa.gov.br