Evento – Programa Novas Lideranças para a América Latina 2015 – Feneri

A FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS em parceria com a ONG OPÇÃO BRASIL Informa que está aberto desde o dia 01/05 até dia 31/05 as inscrições para o PROGRAMA NOVAS LIDERANÇAS PARA AMÉRICA LATINA 2015, voltado para estudantes de Relações Internacionais de todo Brasil.

O Programa NLAL URUGUAI 2015, é um projeto bem sucedido da FENERI que este ano conta com a parceria da Opção Brasil, o mesmo reunirá os estudantes para uma vivência de 15 dias na cidade de Montevidéu, Uruguai, abordando áreas do conhecimento acadêmico, aspectos culturais e profissionais através de visitas acadêmicas temáticas à empresas, órgãos públicos, instituições internacionais, aulas de espanhol e curso sobre Liderança em Relações Internacionais.

Para a edição de 2015 no Uruguai são ofertadas 30 vagas distribuídas entre os inscritos de todo Brasil. O início do programa será no dia 20 de julho e término no dia 31 de julho de 2015. Segundo Daniel Vaz, Diretor-Presidente da Opção Brasil, “a oportunidade de realizar uma experiência como essa enriquece o currículo e a vida de quem participa, proporcionando o reforço de conhecimentos em um ambiente cultural diferente e desafiador”. O Diretor de Pesquisa e Extensão da FENERI, Fernando Calixto, diz que “o NLAL promove a integração entre estudantes de RI de todo Brasil e busca conscientizar o estudante de seu papel frente aos desafios da arena internacional, além de informá-los do cenário político, social e econômico do país visitado e suas relações bilaterais e multilaterais. A vivência internacional deste programa proporcionará ao participante uma formação complementar crítica, holística e cosmopolita de fundamental importância no currículo do novo bacharel”.

Informações adicionais podem ser obtidas clicando aqui ou diretamente pelo email intercambio@opcaobrasil.com.br ou ainda pelo telefone  (+55) 11 2759-0390.