Evento – Seleção de bolsista de pós-doutorado em Relações Internacionais – UFSC

image_pdfimage_print

O Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPGRI) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) torna público o edital para abertura de inscrições visando à seleção de candidatos para uma bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES), nos termos da Portaria CAPES 086, de 03 de julho de 2013, para atuar na pesquisa e na docência na área de concentração Atores, Processos e Instituições Internacionais.

As inscrições serão realizadas no período de 29 de abril a 15 de maio de 2015, de segunda à sexta-feira, das 08:30 às 11:30 e das 14:30 às 17:30 horas, na Secretaria do PPGRI, Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico (CSE), Bloco F – 3º andar.

A inscrição poderá ser efetuada por correio, exclusivamente via Sedex, postada até o dia 15 de maio de 2015, para o seguinte endereço: Universidade Federal de Santa Catarina – Centro Socioeconômico – Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais – Bloco F – 3º. Andar – 88040-900 – Florianópolis – SC – Brasil. O resultado final da seleção será publicado até o dia 20 de maio de 2015, no site do Programa (www.ppgri.ufsc.br).

 O candidato deverá iniciar as atividades até 1o de junho de 2015A bolsa de pós-doutorado será concedida por 01 (um) ano, com possibilidade de prorrogação de acordo as disposições previstas na Portaria CAPES Nº 086, de 03 de julho de 2013. As três modalidades de bolsa PNPD/CAPES são detalhadas na Portaria citada. O valor da bolsa é de R$ 4.100,00 mensais.

Na análise, que poderá incluir uma entrevista ao candidato presencial ou via Skype, a Comissão de Seleção considerará o projeto de pesquisa e o currículo Lattes dos interessados, e também levará em conta a compatibilidade entre, de um lado, a formação e o currículo de cada um e, de outro, as necessidades do PPGRI.  Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail ppgri@contato.ufsc.br.