Chamada de Artigos – Edição Especial da Revista Monções – UFGD

A Revista Monções abre chamada para o dossiê sobre “As parcerias estratégicas na política externa brasileira contemporânea: um balanço necessário”. Textos sobre outros temas podem ser submetidos à seção Miscelânea. Para o próximo número serão aceitas as contribuições enviadas até 15.06.2015.

A  Monções: Revista de Relações Internacionais da UFGD, publicação eletrônica  semestral do curso de graduação em Relações Internacionais da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), aceitará contribuições enviadas até 15.06.2015 para o seu próximo número. Serão aceitos textos escritos em português, espanhol, inglês e francês, na forma de artigos e resenhas bibliográficas.  As normas da revista podem ser acessadas aqui.

O objetivo da revista é contribuir para o desenvolvimento das Relações Internacionais e seus campos afins.  As contribuições devem ser enviadas por meio do sistema da revista até o prazo indicado. Atualmente, a Monções está classificada como B3 pela CAPES.

1. Apresentação do Dossiê: “As parcerias estratégicas na política externa brasileira contemporânea: um balanço necessário”.

O dossiê tem por objetivo reunir reflexões sobre as relações bilaterais, em especial sobre as “parcerias estratégicas”, na política externa brasileira contemporânea. Serão aceitos artigos e resenhas que abordem as relações internacionais brasileiras, desde a atuação multilateral brasileira, como na busca por uma vaga no Conselho de Segurança das Organizações das Nações Unidas (CSONU)  até a avaliação de acordos “Cooperação Sul-Sul”, passando pelas áreas de análise de política externa e de história diplomática.

Além da área destinada ao dossiê, a revista receberá textos acadêmicos de temas diversos, que poderão ser publicados na seção Miscelânea. Para informações adicionais, consultar a Comissão Editorial da revista pelo endereço revistamoncoes@ufgd.edu.br.