Evento – FUNAG lança revista "Cadernos de Política Exterior"

Foi lançado dia 25 de março de 2015, o primeiro número da revista “Cadernos de Política Exterior”, publicada pelo Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI), vinculado à Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG).

A publicação cria canal adicional de comunicação do Itamaraty com universidades, centros de pesquisa, ONGs e a sociedade civil em geral, com o objetivo de contribuir para o debate público sobre temas ligados às relações internacionais e à política externa brasileira.

Por ocasião do lançamento dos “Cadernos de Política Exterior”, o Ministro Mauro Vieira salientou a importância de aproximar a diplomacia e a sociedade civil. A publicação de artigos sobre política externa contribuirá para o debate já realizado em âmbito acadêmico e para dotar de maior transparência políticas públicas implementadas no País.

A revista está disponível para download gratuito nas páginas do IPRI (www.funag.gov.br/ipri) e da FUNAG (www.funag.gov.br), onde também poderão ser adquiridos exemplares impressos.