Evento – GT "Ensino e Pesquisa em RI" – ABRI

As mudanças nas tecnologias de informação, a diversidade das atividades com interface internacional e das possibilidades de atuação profissional, assim como os avanços teóricos e empíricos da disciplina nos últimos anos demandam a freqüente discussão e o intercâmbio de experiência entre os docentes da grande área de Relações Internacionais sobre práticas, projetos e metodologias de ensino e pesquisa para melhor capacitar os discentes na utilização e análise das ferramentas conceituais e teóricas.

Nessa perspectiva, a área temática de Ensino e Pesquisa em Relações Internacionais reunirá análises que abordem, entre outros, os seguintes temas: a relação entre o ensino na graduação e na pós-graduação, desenvolvimentos recentes nas agendas de pesquisa de temas substantivos e sua inter-relação e consequencias para o ensino; a trajetória institucional da área e a sua relação com outros campos de conhecimento; formas de aprendizado ativo e experienciais; o papel das simulações; projetos pedagógicos e conteúdos programáticos; relato de experiências de ensino a partir de características institucionais, regionais e sócio-econômicas; perspectivas do mercado de trabalho; modalidades de avaliação, inclusive da área; análise de currículos; publicações; e o emprego de metodologias de pesquisa.

O prazo para submissão de trabalhos e propostas é 20/02/2015 no site do 5º. Encontro Nacional da ABRI. http://www.encontronacional2015.abri.org.br/.

Seja o primeiro a comentar