Evento – Publicação do livro "Negociações Internacionais", de Tânia Manzur

A Editora Saraiva e o Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília informam o lançamento do livro Negociações Internacionais, de Tânia Manzur, professora da Universidade de Brasília.

O mundo atual permite a intensificação dos fluxos de comunicações entre pessoas, empresas, Estados, nações, organizações e, com isso, mostra-se propício ao desenvolvimento e aprimoramento da capacidade de negociação. Nesse sentido, a abordagem internacionalista se refere à negociação que caracteriza a diplomacia e, também, aos negócios internacionais, às relações interculturais, ao relacionamento entre empresas multi e transnacionais, bem como à solução de conflitos e à promoção da cooperação internacional. Com isso, é fundamental que a preparação de negociadores internacionais atenta a um rol de exigências que permite alcançar consensos, promover acordos, superar barreiras, sugerir caminhos, inovar e empreender.

A proposta desta coleção é a publicação de livros com foco no ensino de Relações Internacionais, englobando todas as disciplinas relevantes na formação básica oferecida pelos cursos de graduação da área de RI, e com aplicações em outras áreas, como Ciências Sociais, História, Economia, Direito e Geografia. A Coleção Temas Essenciais em RI é desenvolvida por professores vinculados ao Curso de Relações Internacionais da Universidade de Brasília.

Veja mais detalhes aqui.