Evento – Mesa Redonda "Finanças Verdes"- CEBRI

Em meio a temas como a crise energética, maior crise hídrica já vivida pela Região Sudeste do Brasil, e a COP 20– que acontece no Peru, em dezembro deste ano –, o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, promove o evento “Caminhos para o Futuro que Queremos”, com a mesa redonda “Finanças Verdes”. Os temas serão discutidos com base em estudos realizados sob perspectiva nacional, elaborados pela pesquisadora Erika Pinto, e internacional, realizados por Helena Gonçalves. O evento acontece no dia 18 de novembro, às 13h, na Rua do Rosário, 90 – Centro, RJ.

Serão debatidas, entre outras questões, a necessidade de uma ação conjunta entre sociedade, as empresas e o Estado para a solução desta crise. Também será discutida a aplicação de ferramentas econômicas e sua capacidade para auxiliar na superação de problemas ambientais nos níveis local, nacional, regional e global. Analisando o funcionamento e a aplicação destas ferramentas, os debatedores irão apontar estratégias para aprimorar a gestão ambiental e estimular a adoção de padrões de produção e consumo sustentáveis.

Entre os convidados estão Haroldo Mattos de Lemos (Presidente do Instituto Brasil PNUMA), Paulo Senra (Gerente de Estratégia e Sustentabilidade da Light), Helena Gonçalves (Coordenadora de Projetos da ecosSISTEMAS e especialista em Gestão de Recursos Hídricos) e Erika Pinto (Pesquisadora e Gerente de Projetos do IPAM).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no http://www.cebri.org/evento/financas-verdes-rj.