Cátedra seleciona professor visitante em História e Humanidades Brasileiras – CAPES

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira, 22, a reabertura de inscrições do edital nº 16/2014, referente à Cátedra Celso Furtado em História e Humanidades Brasileiras – Professor Visitante Sênior no St. John’s College, que concederá bolsa a notável pesquisador e professor sênior do Brasil, especialista em História e Humanidades brasileiras para atuar na Universidade de Cambridge.

Aqueles que cumprirem os requisitos descritos no edital podem se inscrever até 30 de setembro. A divulgação do resultado final está prevista para novembro deste ano.

O candidato selecionado receberá bolsa mensal no valor de £3.500; auxílio deslocamento; auxílio instalação, pago em parcela única; e auxílio seguro saúde no valor de £90 mensais. Nos benefícios ainda estão incluídos acesso às instalações e serviços da universidade normalmente fornecidos a acadêmicos visitantes, como espaço de escritório e conexão à internet, laboratórios e equipamentos apropriados, bibliotecas, e qualquer outra cortesia ou comodidade normalmente fornecida à comunidade acadêmica; custo de matrícula na faculdade; e alojamento residencial para uma pessoa solteira. No caso de pesquisador visitante acompanhado pela família, a faculdade contribuirá com £ 550 por mês para as despesas de alojamento em Cambridge.

Acesse o edital.