Evento – I Fórum Universitário de Paradiplomacia acontece no Palácio dos Bandeirantes

logo_forum_paradiplomacia-MAIOR (1)

A Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do Governo do estado de São Paulo, em uma iniciativa para a aproximação com estudantes de Relações Internacionais, organiza o I Fórum Universitário de Paradiplomacia.

A paradiplomacia – atividades internacionais realizadas pelos entes subnacionais – confere mais oportunidades aos estados, regiões e cidades para responderem às suas demandas locais. Tendo isso em vista, o I Fórum Universitário de Paradiplomacia, na expectativa de estabelecer um panorama da cooperação internacional descentralizada e formulação de políticas públicas, pretende que os estudantes de graduação tenham maior contato com esta realidade.

O evento será realizado em dois dias. Durante o dia 22 de maio, os estudantes assistirão a mesas de debate com diversos especialistas em paradiplomacia, além de representantes do governo, organizações internacionais, como a Unicef, redes internacionais e empresas privadas. Durante o dia 23 de maio, uma simulação de cooperação descentralizada, com o tema “Mobilidade Urbana” será feita por alunos previamente selecionados pelas universidades. O evento será finalizado com um bate-papo com um diplomata, que hoje é Coordenador de Relações Internacionais da cidade do Rio de Janeiro.

As inscrições poderão ser feitas até 20 de maio, através do link divulgado na página oficial do evento no Facebook: https://www.facebook.com/forumparadiplomacia

Seja o primeiro a comentar