Evento – Palestra "Dias de Inferno na Síria", por Kleber Cavalcanti – UnB

O Núcleo de Estudos do Oriente (NEOR) e o Centro Acadêmico em Relações Internacionais (CAREL) do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília convidam para a palestra  “DIAS DE INFERNO NA SÍRIA’, a ser proferida pelo Jornalista Kleber Cavalcanti.

O evento se realiza como atividade conjunta do “The Asia and Middle Eastern Studies Seminar Series” (NEOR) e do CAREL e terá lugar no dia 15 de Abril de 2014, das 16:00h às 17:30h, no Auditório do Prédio IPOL/IREL (Campus Universitário Darcy Ribeiro – Universidade de Brasília – Asa Norte – abaixo do Pavilhão João Calmon).

SOBRE O AUTOR

Em mais de 18 anos de profissão, o jornalista recifense Klester Cavalcanti já trabalhou em alguns dos maiores veículos de comunicação do Brasil, entre eles Veja, Estadão e IstoÉ. Recebeu prêmios nacionais e internacionais, como o de Melhor Reportagem Ambiental da América do Sul, o Natali Prize, o Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos e o Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo.

“Dias de Inferno na Síria” é seu quarto livro, lançado pelo selo Benvirá, da editora Saraiva. O livro já se tornou um sucesso de vendas e conquistou o Prêmio Jabuti de Literatura em 2013. Narra a experiência do jornalista na cidade de Homs, na Síria quando foi preso pelas forças governamentais. Várias vezes ameaçado de morte, algemado e torturado, foi solto somente quando o Governo Brasileiro intercedeu oficialmente junto ao Governo Sírio, solicitando sua libertação.