Evento – Seminário Internacional: Política migratória e o paradoxo da globalização – CSEM-PPGDSI/CEAM/UnB

O Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios – CSEM e o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional – PPGDSI/CEAM, com o apoio do CNPQ, SNJ/MJ, Observatório das Migrações Internacionais e IREL/UnB, estão organizando o Seminário Internacional: Política migratória e o paradoxo da globalização

O evento que acontecerá nos dias 03 e 04 de abril no Campus da Universidade de Brasília é gratuito, aberto ao público e destinado a estudantes, pesquisadores, agentes socais e de pastoral e aos interessados na temática migratória.

O seminário terá início com a conferência de Jorge Martinéz Pizarro (CEPAL), no dia 03 de abril. No dia 04, duas mesas-redondas trabalharão o tema da política migratória no Brasil e em âmbito internacional. Além disso, haverá a apresentação dos trabalhos selecionados de alunos de graduação e pós-graduação. Por fim, o pesquisador Lelio Mármora fará a conferência de encerramento do evento.

No contexto da globalização, marcado por estímulos ao fluxo de capitais, bens e mercadorias e restrições aos fluxos de pessoas, o seminário internacional busca propiciar o diálogo sobre a garantia e efetividade do direito humano à migração e o combate à xenofobia.

Acesse aqui a programação 
Acesse aqui a chamada para trabalhos