Evento – Curso “Introdução aos Estudos para a Paz e Transformação dos Conflitos”- Faculdades Rio Branco

O curso de relações internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco convida para o curso intensivo “Introdução aos Estudos para a Paz e Transformação dos Conflitos”, com Ramon Blanco, Pesquisador Associado no Centro de Estudos Sociais (CES), Universidade de Coimbra.

O evento acontecerá no dia 16/09/2013 das 14:00h às 17:30h, no Auditório das Faculdades Integradas Rio Branco (Av. José Maria de Farias, 111 – Lapa São Paulo).

Este é um curso intensivo, de quatro horas, de introdução aos campos teóricos dos Estudos para a Paz e Transformação dos Conflitos. Nesse curso, serão examinados conceitos, definições e teorias centrais aos dois campos teóricos. Durante o curso, serão abordadas as principais questões relativamente às causas dos conflitos violentos, assim como os principais instrumentos direcionados à superação destes. Este curso tem como objetivo, essencialmente, equipar os estudantes com um largo e diverso espectro de instrumentos teóricos e conceituais que os permitirá refletir sistematicamente, e criticamente, acerca dos conflitos internacionais violentos e relativamente às políticas direcionadas à transformação destes.

O curso tem como objetivos: Familiarizar o/as alunos/as com os campos teóricos dos Estudos para a Paz e Transformação dos Conflitos; Explorar conceitos e teorias centrais às causas dos conflitos violentos; Equipar o/as aluno/as com ferramentas teóricas e conceituais que o/as permitam ter uma reflexão sistemática e crítica acerca dos conflitos violentos e das práticas desenvolvidas relativamente à transformação destes.

Inscrições e informações pelo e-mail coord-ri@riobrancofac.edu.br .