Evento – Ciclo de Palestras: Israel e o Mundo – Centro de Cultura Judaica

O Centro da Cultura Judaica, em parceria com a Confederação Israelita do Brasil, realiza no período de 2 de setembro a 28 de outubro o “Ciclo de Palestras: Israel e o Mundo”. O objetivo principal do evento é possibilitar o estudo e a análise das relações políticas de Israel com outros países.

Ao longo do ciclo, os palestrantes Bernardo Sorj (UFRJ), Gustavo Chacra (Jornal O Estado de S. Paulo), Heni Ozi Cukier (ESPM), Guilherme Casarões (FRB e FGV), Jaime Spitzcovsky (GACINT-USP), Michel Gherman (UFRJ), Omar Ribeiro Thomaz (UNICAMP), Peter Demant (USP), Samuel Feldberg (FRB e FESPSP) e Tullo Vigevani (UNESP) irão analisar e discutir temas como a Primavera Árabe e seus desdobramentos, o reconhecimento da Palestina como Estado observador não membro pela Assembleia Geral da ONU, o programa nuclear iraniano e a eleição do novo presidente do país, a retomada das negociações entre israelenses e palestinos e a mudança de status do Brasil no cenário internacional.

As palestras acontecem às segundas feiras, das 20h às 22h, no Auditório do Centro da Cultura Judaica, em São Paulo.

Para informações sobre programação, matrículas e valores, acesse o site: http://www.culturajudaica.org.br/2659/ciclo-de-palestras-israel-mundo