Evento – Global Swing State: Brazil and the Future of International Order – CPDOC/FGV

O Centro de Relações Internacionais da FGV, sediado na Escola de Ciências Sociais (CPDOC), realiza na semana que vem debate sobre  Brasil, Índia, Indonésia e Turquia  com Daniel Kliman – conselheiro sênior do German Marshall Fund of the United States (GMF) em Washington, DC.

Daniel Kliman lidera o projeto “Global Swing States”, que se concentra em quatro potências democráticas emergentes ( Brasil, Índia, Indonésia e Turquia) e procura responder se elas irão reforçar a ordem internacional vigente. Ele também está à frente do Young Strategists Forum, que tem por objetivo mobilizar uma nova geração de pensadores estratégicos nos Estados Unidos, na Europa e em outros países com interesses semelhantes.

Kliman se formou na Universidade de Stanford e recebeu seu PhD pela Universidade de Princeton.

A palestra, que será ministrada em inglês sem tradução simultânea, acontece no dia 15 às 16h, na sala 1013 da sede da FGV, no Rio de Janeiro. Não é preciso realizar inscrição prévia.

Acesse a publicação “Global Swing States: Brazil, India, Indonesia, Turkey and the Future of International Order” através do nosso site: www.ri.fgv.br.