Bolsas de Estudos – Lançado novo edital Capes/COT para concessão de bolsas de doutorado pleno em Cambridge

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Cambridge Overseas Trust (COT) lançam nesta sexta-feira, 19, o Edital nº 52/2013, que concederá até 25 bolsas de Doutorado Pleno na Universidade de Cambridge, no Reino Unido. As candidaturas devem ser realizadas até o dia 30 de agosto.

O programa tem como objetivo apoiar estudantes brasileiros que pretendem realizar seu doutorado em Cambridge e estreitar as relações bilaterais entre os dois países.

A Capes será responsável pela seleção, dos candidatos pré-aprovados por Cambridge, e a mesma será realizada em três fases, todas de caráter eliminatório.

Requisitos
Para participar, os candidatos devem possuir nacionalidade brasileira; ter diploma de nível superior reconhecido e, preferencialmente, diploma de mestrado; não ter sido agraciado anteriormente com bolsa de estudos no exterior, em nível de doutorado e não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo, entre outros.

Benefícios
A bolsa de estudos custeada pela Capes inclui mensalidade para cobrir despesas mensais relativas à moradia e transporte local; auxílio-instalação; seguro-saúde e auxílio-deslocamento ou passagem aérea de ida e volta em classe econômica promocional, para o trecho Brasil/Cambridge/Brasil. Já o COT, isentará os bolsistas de anuidades e taxas escolares.

Acesse a página do edital.